O que aprendi com Moisés: Honestidade na cidadania e na política



"Nas cidades que o Senhor, nosso Deus, lhes der, vocês devem escolher juízes e outras autoridades para cada tribo. Eles julgarão todos com justiça e honestidade. Não serão injustos nas suas sentenças; tratarão todos igualmente e não aceitarão suborno. O suborno faz com que homens sábios e honestos fiquem cegos e deem sentenças injustas. Sejam honestos; sejam sempre corretos para que vivam e tomem posse da terra que o Senhor, nosso Deus, está dando a vocês." - Dt 16.18-20

O livro de Deuteronômio é o quarto da Bíblia. É o "Livro das Palavras" que Moisés falou antes que o povo de Israel entrasse na terra que Deus deu a eles. Nessa terra eles deveriam ter leis e princípios para viverem bem. É engraçado que essas ordens foram dadas há mais de 3.000 anos e parece que nós precisamos ouvir essas mesmas coisas.

Não são apenas os juízes e políticos do Brasil que são injustos e desonestos, mas o próprio povo é. Está na hora de de vivermos a vontade de Deus para o nosso país e para as nossas próprias vidas.

Oremos pelo Brasil, para que Deus transforme essa situação, e também pelo povo brasileiro. Oremos uns pelos outros, para que o Espírito Santo nos transforme, e sejamos exemplos de justiça e honestidade em dias como esses.

Comentários