Ao Que Nasceu e Ainda Vive - Uma oração


"Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: 
(vejam!) a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel"
- profeta Isaías, em aprox. 700 AC

...

Recebe, ó Rei, de teu súdito, uma canção.
O ocidente comemora o teu aniversário,
embora não seja esse o dia exato,
apenas o fato merece toda adoração.

Tua palavra, que perfeição!
Que lindas são as profecias,
Que maravilha o cumprimento delas.
A história prova que não foram mentiras.

...

Jesus, tua vida aqui tem anos para serem contados,
mas teu espírito já existia antes do tempo.
Veio perfeito, amou e até o fim.
Na cruz maldita deu a vida por mim.

Eu tenho visto quanto me amas,
o teu cuidado todo dia,
teu zelo, em todas as coisas,
Tua vida, tua morte, tua vitória sobre ela.
Ainda hoje vives.

...

Dizem por aí: apenas um homem, mártir de sua própria bondade.
Mas Tu és Deus, e deste espontaneamente a vida.
O verdadeiro único e precioso presente.
Muitos mártires morreram para passar à diante a verdade.

Pagou o preço do meu pecado,
(tu mesmo tiveste medo na hora do pagamento),
ainda quando eu era inimigo do Rei,
a dívida de vida que nunca quitarei.

...

Perdoa minha descrença.
No teu perdão, na provisão
Não te dou a glória devida.
Não posso mudar meu coração.

Mas tua vida não foi em vão. Nem a morte.
Obrigado Senhor, pela loucura da pregação.
Por esconder estas coisas dos sábios e instruídos
Por amar as coisas loucas deste mundo,
Aqueles que não são.

...

Teu amor foi demonstrado naquele dia.
No início da tua humilhação.
No dia em que o criador do universo,
se esvaziou ao nível de um menino,
pequeno, indefeso e frágil.

Pequeno sou eu aos teus olhos,
Menos que nada, apenas semente.
Não existe comparação entre mim e Ti.
Meu grande sonho é ver o teu rosto
e sentir teus dedos enxugando minhas lágrimas.

...

Obrigado pelo Natal. E pelo dia em que tu voltarás.
Não és mais um bebê, pequeno, incapaz.
Mas Rei da Glória, Sol da Justiça, Príncipe da Paz.
Deus Conosco.

Comentários